Acervo

em construção

Coleção Africana

em construção

Exposições

Artes do Crer

Apresenta parte do acervo de Cultura Material Religiosa Afro-Brasileira do Museu, valorizando a memória da formação deste acervo e sua importância como documento da arte sacra de origem e inspiração africana  produzida na Bahia.
 
It presents part of the collection of Afro-Brazilian Religious Material Culture of the Museum, valuing the memory of the formation of this collection and its importance as a document of sacred art of African origin and inspiration produced in Bahia.

 

Mural dos Orixás - de Carybé

O "Mural dos Orixás"  -  conjunto de 27 talhas feitas pelo artista Carybé.

“MÁFRICAS: AS ÁFRICAS DO MAFRO”

A exposição “MÁFRICAS: AS ÁFRICAS DO MAFRO” conta com 4 núcleos temáticos: Doze peças (Coleção de cópias) oriundas do Museu Real de Tervuren, linguagens, mulheres e afrofuturismo. Propõe um olhar decolonizador sobre África.

HABITANTES DO PELOURINHO - Cartografias do cotidiano, lutas, memórias e sonhos

Exposição Temporária:
"HABITANTES DO PELOURINHO - 
Cartografias do cotidiano, lutas, memórias e sonhos"

Exposição Luzes Negras

A Exposição Luzes Negras é parte de um projeto que confeccionou uma publicação, o Livro Luzes Negras, que busca dar visibilidade às personalidades negras, onde a memória delas é revelada sob a luz negra, iluminando seus legados para que ganhem a projeção que sempre mereceram e inspirem o futuro de milhares de pessoas. Este ano, o Projeto Luzes Negras conquistou um "Leão de OURO" e dois Leões de BRONZE no prestigiado Festival de Cannes, na França.
Esse Projeto é patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguros, em parceria com o Programa de Mentoria GOMA e com o Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia.
A exposição fica no MAFRO até dia 08 de novembro de 2024. Apareça!

Atendimento às Escolas

MEDIAÇÃO CULTURAL

Oferecemos um serviço de atendimento ao público escolar, através de visitas mediadas, previamente agendadas pelo e-mail educativo.mafro@gmail.com . A visitação para escolas da rede pública são gratuitos. Estudantes de instituições particulares de ensino pagam meia entrada. (DETALHES SOBE HORÁRIO E TEMPO DE VISITAÇÃO, ATRAVÉS DO EMAIL)